Baby Baboon Night

   Pela noite tive as baby baboon Shauna e Carolla, juntamente com a Guillian. 
   Depois do passeio com os baby, tivemos de dar banho à Shauna e à Carolla. Desta vez, só elas é que tomaram banho, porque apenas os baby que vão passar a noite com alguém é que tomam banho.

A dar banho a uma baby baboon

   Comecei a dar banho à Shauna mas, de repente, decidiu começar a fazer fita. (Deve ser por não estar muito habituada a mim, porque nunca as tinha tido durante a noite. Além disso, houve uma quebra de contacto entre mim e os baboons. Nos primeiros passeios, as baby até vinham para o meu colo, o que fez com que tivesse de transportar a Bloomy ao ombro (baby senior alfa, que é um chumbinho). Mas ,depois do acidente (que foi logo no final da primeira semana), afastei-me um bocadinho deles nos passeios, porque não queria que se pendurassem no meu braço. Acho que isso causou algum afastamento, porque os baboons deixaram de interagir tanto comigo. Na semana passada comecei a tentar que se aproximassem mais novamente...). Por solidariedade, a Carolla também começou a fazer fita! Senti-me ligeiramente triste neste momento, mas compreendo o porquê do seu comportamento.
   Como não estava a conseguir controlar a situação,  fui dar o biberão aos outros baby baboons. Quando regressei, a Shauna já estava a dormir e a Vanessa conseguiu passá-la para o meu colo.
   Levei-a para o meu quarto. Metia as últimas coisas que faltava arrumar (coisas da Sandra que continuava sem aparecer...) no armário, sempre com a Shauna ao colo e quase sem me mexer da cintura para cima, porque tinha medo que ela acordasse e se assustasse.
   Pouco depois, apareceu a Guillian com a Carolla.
   A Guillian foi tomar banho e fiquei com as duas baby. Acho que a Carolla é mais calma e mais sociável. Ficou a ver a Guillian a sair pela porta do quarto e parecia ligeiramente preocupada, mas depois veio ter comido. Primeiro, tentou brincar com a Shauna e roubou-lhe a chupeta. Tive logo de dar outra chucha à Shauna, porque os baby não gostam nada de perder a chucha quando estão a dormir. Como a Shauna queria era dormir, a Carolla acabou por se meter dentro do meu casaco e adormeceu.

Shauna
Shauna
Shauna
Shauna
Com a Carolla (chupeta laranja) e a Shauna (chupeta azul)
   Quando a Guillian regressou já estava na hora de jantar, por isso fomos jantar com as baby debaixo da camisola. A uma dada altura reparei que tinha uma cauda a sair pela camisola. :p
   Jantámos, tomámos um cházinho à volta da fogueira, demos o biberão às baby, sempre com elas debaixo da camisola. 
   Depois, regressámos ao quarto e a Guillian ficou com elas enquanto fui tomar banho. 
   A água não estava particularmente quente, mas estava o suficiente. Lá me enchi de coragem e meti debaixo do chuveiro!
   Quando voltei para o quarto, tinha duas baboon voadoras! Andavam a saltar por todo o lado, da janela para o armário, do topo do armário para a cama, para cima de mim, para cima da Guillian, havia baboon por todo o lado...! =D
    Eu sentia-me cheia de sono e sabia que no dia seguinte tinha de me levantar cedo porque ia para as dunas, mas a Shauna não queria adormecer. Então, tive de me voltar a levantar e andei a brincar com ela: ela subia ao armário e eu tinha de a apanhar quando ela saltava. Uma verdadeira baboon voadora! Entretanto, a Carolla já tinha adormecido... 
   Lá consegui que a Shauna adormecesse comigo, mas foi complicado porque andava sempre a passear de cama em cama, mesmo com a luz apagada.
   A meio da noite a Shauna foi ter com a Guillian e a Carolla veio ter comigo. Até gostei da troca, porque a Carolla estava mais bem cheirosa! :p
   A Carolla insistia em ir dormir para cima da minha cabeça, então, de vez em quando, acordava com uma baboon em cima da cabeça.


3 comentários:

  1. Estes bébés são muito parecidos com os bébés humanos! Até precisam de chucha! Que noite Leonor, não deves ter dormido nada! :)*

    ResponderEliminar
  2. Gosto da descrição e fotos desta noite muito trabalhosa a cuidar de bebés! São tão queridos e fofos ... quando estão a dormir!

    ResponderEliminar
  3. Mm parecidos aos bébés humanos lol
    Ana M.

    ResponderEliminar