22 Ag. 2010, Domg.

20h 22min

    Consegui regressar viva de Windhoek! Yeee! 
   O bus abanou imenso, ficámos bem chocalhados, mas, o mais importante de tudo, não houve nenhum acidente. 
    Cada vez que o bus chocalhava conseguia sentir um cheiro a terra. Comecei a ver que, cada vez que isso acontecia, havia uma nuvem de pó dentro do carro. Comecei a analisar o bus e acabei por verificar que havia uns buraquinhos no chão... material antigo e do bom!
   Na viagem para cá senti algum receio cada vez que o carro estremecia. Foi um alívio quando vi a porta da quinta, até comentei: "I'm still alive". Durante a viagem, havia quem se risse de nervosismo e, cada vez que o carro dava um saltinho, olhavam para mim e perguntavam se eu estava bem. O condutor até nem ia depressa, mas o bus era tão "novo" que abanava por todo o lado.
   Depois de arrumar as minhas coisas e ter telefonado ao meu pai a dar notícias directamente da Namíbia, fui tomar banho.
   Passou-me pela cabeça não tomar banho (já estou a apanhar influências estrangeiras de Etosha - na viagem a Etosha fui, praticamente, a única a tomar banho...), mas lá pensei que se calhar era melhor.
   Voltei a pedir o secador emprestado. Estou espantada com o meu cabelo! Anda a portar-se tão bem! Não preciso de usar o "estica cabelos", porque ele fica liso naturalmente e com um ligeiro (mas muito ligeiro) volume. Deve ser do clima aqui ser muito seco...
   Senti alguma desilusão ao chegar a Windhoek, porque me apercebi de que íamos passar a manhã no centro comercial!Eu queria ter ido ao mercado que tem as coisas tradicionais. Mas, nem tudo foi mau.
   O centro comercial de Windhoek é como um centro comercial em Lisboa. Não há mais nada a dizer sobre o mall
   Comprei uma camisa e uma camisola de alças. Não gosto muito dos botões da camisa, acho que se calhar são um bocado pirosos. Quando regressar às origens tenho de os mudar! Isto custou-me no total 8euros, numa loja chamada Mr. Price. Acabei por comprar para ver se o tempo passava mais depressa...
   Comprei um champô de banana na Body Shop. Nunca vi disso em Portugal e, como o meu está a acabar, aproveitei. 
   Comprei um iogurte, pêras, lenços de papel, pilhas, um pacote de bolachas e um chocolate da Cadbury novo: cajus e coco. 
   Comprei também três pulseiras, que gosto imenso!
   Em Portugal, não ligo muito aos chocolates da Cadbury, mas os ingleses daqui gostam muito (o que é óbvio, porque era uma marca inglesa; eu agora também gosto muito!). Eles dizem que a Cadbury faz muitos sabores para África, que não há em Inglaterra.
   Lembrei-me que o Harry amanhã vai embora. A Rachel e a Rebbeca foram embora hoje. Por isso, os grupos devem ter sidos refeitos.
   Estou no meu quarto e estou, neste momento, a ouvir chacais!
   Hoje à noite, está tudo muito calmo. Penso que já estão todos nos quartos. Como hoje não há música é possível ouvir os animais. Por acaso, ainda não ouvi os leões. Mas é frequente consegui-los ouvir ao final do dia e durante a noite. 

   Hoje voltei a almoçar no Joe's Beer House. Desta vez já consegui saborear a comida e já gostei! Da outra vez, não estava inteiramente recuperada da má disposição.
  
Entrada do Joe's Beer House
No final do almoço


   Já sinto sono e são apenas 21h! Sinto que são, para aí, umas 23h! "Isto aqui é uma canseira", deve ser da altitude...
   Quero só referir que, hoje de manhã enquanto ainda estava deitada, ouvi o som de vários animais a andar do lado de fora do meu quarto... depois, ouvi um ganso. Os gansos têm andado a rondar esta zona desde ontem. Parece que ontem, alguém decidiu dar-lhes muffins durante o intervalo da manhã. Ontem, enquanto estávamos a almoçar, os gansos estavam todos sentados em frente à cozinha!

   Depois do banho, fui entregar o secador do cabelo à Naomi e acabei por ficar no quarto na conversa, mais a Guillian, a Carola e a Liz (rapariga que chegou ontem dos Estados Unidos). Foi uma conversa divertida. A Carola não conhecia a expressão "sausage dog". Disse-lhe que em Portugal, também há o "cão salsicha". Aparentemente, na Alemanha não se usa esse termo...
   
   Tenho mesmo de ir dormir, estou cheia de sono.


1 comentário:

  1. O teu cabelo portou-se bem, gosta de África! :)
    O restaurante é tão giro! Comeste o quê?

    ResponderEliminar