4 Ag. 2010, 4ªf

   Ontem, depois de almoço, estive com os baby senior baboons. Foi a primeira vez que tive contacto directo com os baboons. Um deles aproveitou para me roubar o elástico do cabelo, por isso cheguei à conclusão que mais vale estar de cabelo solto quando se está com eles. 
   Depois disto, estive com a chita Samira. 


   Não estivemos lá muito tempo porque ela não estava com o melhor humor. Mais tarde percebemos porquê. Ela ainda não tinha comido hoje. O grupo encarregue dessa tarefa tinha-se esquecido de lhe dar o almoço. Por isso, acabámos por ser nós a tratar disso. O Harry atirou um grande pedaço de carne por cima da vedação.
   De seguida, fomos passar algum tempo com os caracals.


    O Harry disse-me para manter sempre a mochila nas costas para não ter nenhuma surpresa. Mas tive uma surpresa à mesma! Tínhamos ido até ao lago e, como eles já estavam mais calmos, sentámo-nos. Um dos caracal, passado um bocado, decidiu começar a roer a minha mochila!


   Foi complicado conseguir tirá-lo de lá. Experimentámos puxar ligeiramente, mas não resultou. O Harry tentou abrir a boca do caracal mas teve algum receio porque não queria ser mordido (eu também não queria que ele fosse mordido por causa da minha mala). Então sugeri outro método e tentámos molhá-lo com a minha garrafa de água, mas também não resultou. Até que ficámos ali à espera que ele abrisse ligeiramente a boca e nessa altura puxámos a mala! Rasgou um bocadinho, mas nada de preocupante. Eu estava mais divertida com a situação, do que a preocupar-me se a mala ficaria rasgada ou não!
   O final de tarde foi passado com os baby e os senior baby baboons. Foi muito agradável. Colocámos os baby baboons juntamente com os senior e sentámo-nos numa roda no chão, enquanto que os baboons andavam por lá a passear. 
   A Carolla, uma baby das mais pequeninas, passou praticamente todo o tempo ao pé de nós. 
   De vez em quando lá aparecia um baboon ao pé de mim e começava a inspeccionar as minhas costas e o cabelo na tentativa de encontrar algum piolhinho.
   A uma dada altura sentei-me com as pernas esticadas, o que fez com que os meus ténis fossem muito inspeccionados. A Carolla agarrou-se a roer a sola! Os atacadores também despertaram um grande interesse.
   Eles também gostam de espreitar a roupa interior! Tentam na cintura das calças ver o que está por baixo!
  A Bonnie, uma baby baboon, parece que gosta de morder as pessoas. Eu ainda não tive muito contacto com ela, por isso não sei como será comigo... Ela mordeu uma rapariga, mordeu duas vezes o nariz de outra e ainda mordeu a perna e o dedo de outra!
   Depois disto, demos de comer aos baby baboons, com o biberon


   Seguiu-se um banho. Eu já só os vi no final do banho, porque estive a ajudar a colocar  a Edie, o Eddie, o suricate Whisky e o mongoose Monty dentro da clínica, para não passarem frio durante a noite. Dei o biberon à Edie e ao Eddie.


   Este foi o meu final de tarde antes de todas as tarefas estarem terminadas.
   Não tenho fotos de quando estou com os baboons porque, quando estamos com eles, não podemos levar nada extra, só mesmo a roupa que temos vestida, nem brincos, pulseiras, relógios... porque eles tentam tirar. No entanto, um dos coordenadores diz que consegue levar a máquina dele (os baboons a ele respeitam-no) e tirar fotos para nós.
  

1 comentário:

  1. Lol, esses babbons são mesmo do piorio lol

    Acho as chitas mt queridas, mas é melhor que lhes dêem de comer primeiro... medo =X

    Ana M.

    ResponderEliminar