18 Ag. 2010, 4ªf

17h 15min

   Desde do dia em cheguei de Etosha, que não voltei a actualizar o meu diário de bordo. 
   Etosha foi óptima! Vi imensos animais, foi um "BBC Vida Selvagem".

   Vou aproveitar para falar sobre ontem, 17 Ag. 2010, 3ªf:

   Ontem foi dia de Border Patrol, ou seja, como alternativa podia fazer Enclosure Patrol + Feeding Samira + passar tempo com o Ori.
   Nunca ninguém quer fazer Border Patrol, porque é necessário andar durante 3h, praticamente sem parar (só paramos para tapar buracos na vedação). No entanto, eu já tinha decidido que não ia fazer mais Enclosure Patrol, porque não gosto dos choques eléctricos. Provavelmente, não tenho jeito nenhum para medir correntes eléctricas!
   Prefiro andar durante 3h, quase sem parar, e chegar aqui a cair para o lado, do que levar choques eléctricos. 
   Alimentar a Samira, não é uma tarefa complicada. Gosto mais de passar tempo com ela (que é a tarefa da tarde). 
   Estar com o Ori (raposa orelhas de morcego) também é uma tarefa calma. Apenas temos de lhe fazer companhia, trazê-lo para a quinta e deixá-lo andar por aqui um bocadinho.  Ele não anda muito rápido, porque tem um problema na coluna e entorta as patas. No outro dia, o Monty e o Whisky decidiram meter-se com ele!

Ori
Ori
   Voltando à minha caminhada, desta vez fui com o Mikko. Já não me custou tanto, porque já sabia o quanto tinha de andar.
   A meio do caminho, ele disse que aquilo lhe estava a fazer lembrar o exército, onde teve de fazer grandes caminhadas e, muitas vezes, a marchar! =D

Um dos lados da longa estrada que tínhamos de percorrer
   Desta vez, levámos uma pá (o Mikko levou a pá o caminho todo) e uma folha (eu levei a folha!...) onde tínhamos de apontar a hora, o local de cada buraco e a forma como o tínhamos reparado.
   Durante a nossa caminhada, vimos springbok! Lembrei-me logo de Etosha. :)
  Chegámos à quinta ao meio dia, o que foi óptimo porque tive tempo para descansar e lavar parte das minhas meias. Não queria ter tido de lavar as meias. Só me apetecia descansar, mas já estava há dois dias a usar as mesmas meias! Ok, eu sei que não é uma coisa muito bonita de se dizer, até num diário de bordo, mas... tem uma explicação: Eu levei dois pares de meias para Etosha (os meus últimos dois pares lavados). Ao final do dia, em que cheguei a Etosha, depois de tomar banho, calcei um desses pares. Como estava muito frio à noite, tive de calçar o outro. No dia seguinte, usei só um dos pares. Mas, à noite, com o frio, tive de voltar a usar o outro par ao mesmo tempo. No dia seguinte, voltei a usar só um... aquele que não tinha sido usado durante o dia anterior... Mas, aplica-se aquela frase "muito boa": "São coisas que acontecem." (Graças a Deus, que não ando com nenhum queijo da Beira Alta nos sapatos! Caso contrário, esta missão teria sido mal sucedida.)
 
   Depois de almoço, a Cheryl deu-me a notícia de que íamos passar a noite na watch tower!

   A tarde foi calma. Passei algum tempo com a Samira, juntamente com o Mikko, o Steve e a Amanda (o Steve e a Amanda chegaram durante o fim-de-semana; já cá tinham estado no ano passado).

Samira
Samira
   A propósito do Steve e da Amanda, passou-se uma situação engraçada:
   Na noite em que cheguei de Etosha, já tinha passado o dinner time. Fui ver o que ainda havia na cozinha para jantar e encontrei umas quantas caras novas, incluindo o Steve e a Amanda. Como ainda não me conheciam, devem ter pensado que eu tinha acabado de chegar e decidiram ir explicar-me onde estavam os pratos, os talheres,... Estavam a ser tão simpáticos, que eu não fui capaz de dizer que já estava ali há duas semanas. Até lhes fui agradecendo e prestando atenção à explicação sobre o jantar... Até que apareceu uma cara, já conhecida, e me perguntou: "Então, como foi Etosha?", com um grande sorriso. Eu respondi e acho que os outros concluíram que eu já lá estava. Depois, fui fazer-lhes companhia e expliquei-lhes que estava a meio da minha estadia ali. É que estavam a ser tão simpáticos, que eu não fui capaz de dizer "eu sei, eu já cá estive".

   Ao final da tarde, fomos passear com os baby baboons.

 

1 comentário:

  1. Muito bom o episódio das meias =P
    Adorei as fotos da Samira.
    Bjs. Ana M.

    ResponderEliminar