2 Ag. 2010, 2ªf

11h 45min

Na sala executiva

   Já estou na zona antes de embarcar mas na sala executiva!
   Isto assim é muito mais confortável, tem uns óptimos sofazinhos e umas óptimas casas-de-banho.
   Tentei beber um café mas só havia descafeinado. Mesmo assim, sempre deu para fazer de conta que era um café verdadeiro...
   Já comi duas empadinhas (aqui posso comer e beber sem ter de pagar) e estão ali uns bolinhos que me estão a piscar o olho, mas estou a guardar para daqui a um bocadinho. 
   Quem diria que viria aqui parar!? :) Digo isto porque não estou a viajar em classe executiva.

   No entanto, foi um pouco complicado chegar até aqui.

   Às 11h ou 10h e 45min, uma funcionária foi buscar-me ao sítio onde estava sentada. 
  Já tinha desistido da técnica de estar sentada em cima da mala porque tive pena dela e medo que sofresse um pequeno acidente; já tinha desistido de andar para a frente e para trás; já tinha desistido de estar encostada à mala ou à parede... Até que vi um lugar livre nos bancos e fui a correr. Fiquei ali sentada com a mala à minha frente e com os pés em cima da mala para melhorar a circulação. Fechei os olhos por várias vezes, até que decidi comer um pacotinho de Belgas para despertar. Passado um bocado a funcionária apareceu...
   A senhora que me foi buscar colocou-me no início da fila das pessoas para fazer o check in e disse-me que o colega dela, que estava ali à minha frente, ia tratar do resto. 
   Passado 1 minuto, o colega foi não sei onde e regressou passado 5-7 minutos e perguntou-me para onde eu ia e pediu para ver o meu bilhete. Mostrei-lhe o bilhete e, após uma análise realizada pelo funcionário, indicou-me que tinha de ir para o final da fila porque me encontrava no local da classe executiva.
   Eu afirmei que a colega dele me tinha colocado ali. Afirmação à qual ele me respondeu:  "Qual colega?" 
   Bom, lá fui para o fim da fila.
  Passaram-se 15 minutos... Apareceu uma segunda funcionária que me mandou ir directamente para o balcão do check in, tendo eu passado à frente de toda a gente, de acordo com o plano inicial. 
   Houve uma ligeira confusão no check in. Apareceu um homem, que não consegui identificar como sendo ou não funcionário do aeroporto, e queria conversar com as funcionárias do check in enquanto elas tentavam realizar o seu trabalho. De repente, a funcionária reparou que tinham tirado o autocolante da minha mala e tentaram encontrar o culpado. Pelo que me apercebi acabaram por culpar o funcionário que me tinha mandado para o final da fila (ou então, a minha cabeça imaginou que o culparam, porque me fez andar para a frente e para trás com a mala, quando na realidade eu só tinha de ter ficado no início da fila).
  Finalmente, deram-me o cartão para aceder à sala executiva! Agradeci e respirei de alívio. Não estava nada a espera e iria ser óptimo para descansar tendo em conta que me sentia cansadíssima.
  Já ia eu a meio do caminho quando me voltam a chamar lá do fundo da zona do check in. Tinham copiado mal os números do meu bilhete...
  De volta ao local onde já ia, passar no detector de metais, houve novamente alguma duvida em relação à necessidade de eu precisar de visto ou não. Voltei a responder que não tinha dupla nacionalidade, que não vivia em Angola, que não tinha residência em Angola, que não tinha o visto no passaporte antigo, que não era necessário visto... disse que já tinha chegado até ali e que a colega dele me tinha conduzido até ali por isso não devia haver problema... obtive a resposta: "Qual colega?"
  O funcionário mandou-me segui-lo, tendo à mesma de passar no controlo. Com a confusão  e a tentar não perder o funcionário de vista, porque ele continuou sempre em frente e deixou-me ali no controlo, esqueci-me de tirar os líquidos e a máquina fotográfica da mochila . Como consequência tive de a abrir e tirar o seu conteúdo para fora. 
  Depois de tudo arrumado preparei-me para seguir em frente e seguir o funcionário, mas... ele já tinha desaparecido. Andei ali a perguntar a três funcionários se era algum deles que tinha o meu passaporte (porque ele tinha levado o meu passaporte com ele) mas não eram... Fiquei ali em pé...  à espera que ele regressasse. 
   Finalmente consegui avistá-lo, com o meu passaporte na mão, mas, de repente, foi interceptado por outro homem e voltaram a desaparecer por uma porta. Fiquei ali novamente a olhar... 
   O funcionário reapareceu ao fim de pouco tempo e mandou-me passar à frente duma fila de pessoas para a zona antes de embarcar e, finalmente, cheguei à sala executiva.
 

3 comentários:

  1. Bem, a isto podemos chamar "GRANDE AVENTURA!!!!" lol ai amiga de facto, que paciencia, Meu Deus! eu tinha me passado lol Ana M.

    ResponderEliminar
  2. Há que manter a calma :p Mas foram muito simpáticos por me terem deixado estar na sala executiva!
    LeoS

    ResponderEliminar
  3. Ai que confusão!! Estiveste sempre calma? Eu acho que ficava maluca!:p

    ResponderEliminar