21 Ag. 2010, Sáb.

   Como hoje é sábado, só trabalhamos durante a manhã. Tive uma óptima manhã! Conheci os wild dog puppies! =)
   Queria só referir que hoje, ao pequeno-almoço, conheci os três suricates que atacaram o Whisky (ficaram, por esse motivo, conhecidos por the three evil meerkats). Sei que um deles se chama Frank e a outra Violet. O outro não sei como se chama, mas há quem lhe chame "Evil".

Frank, Violet e "Evil"
   Enquanto esperava para começar a minha actividade, ajudei as pessoas de Food Prep e fui dar o pequeno-almoço ao Sylvie. Sylvie para mim é nome de menina, mas ele é um menino...

Sylvie
   Hoje fui fazer uma actividade que ainda não tinha feito desde que estou em Naankuse. Fui alimentar a chita Lucky e as crias, os dois leopardos Ombilly e Shekira e os Wild dog puppies.
   Fui tirar a pele a dois frangos, que estavam a descongelar, para dar aos leopardos. Não sei porque será necessário tirar a pele e esqueci-me de perguntar!
    Fomos então até casa da Marlice, onde estão os wild dog puppies, a chita Lucky e as crias e os leopardos. O Shaun foi connosco e deu-nos indicações sobre os cuidados a ter.
   Em relação aos leopardos, andar sempre com um olho neles e não lhes virar as costas porque eles podem tentar caçar-nos (a brincar, mas mesmo assim, eles têm garras :p).
   Em relação às chitas, os cuidados já são maiores, porque elas são "meio" domesticadas. Para entrar na vedação delas é necessário levar um tubo de borracha comprido e, no caso, delas tentarem "investir" contra nós, temos de apontar o tubo e fazer-nos de grandes. Em princípio, tudo corre bem! :p Além disso, também andar sempre com um olho nelas.
   Primeiro atirámos os frangos para eles ficarem entretidos a comer e, depois, lá entrámos dentro das vedações. Eu, o Harry e a Sally, andámos sempre juntos, sempre com um olho nos animais, a apanhar os poops e a mudar a água.
   O Shaun perguntou se alguém queria ir tirar fotos às chitas. Como tinha levado a minha máquina, disse logo que sim e lá voltei a entrar na vedação com ele. Assim consegui estar mais perto delas!

 
   Depois, fomos tratar dos Wild dog puppies. :)


   A Carola está de volta. Chegou ontem à noite. Parece que ela adorou Namib Rand. A Louise, que também chegou ontem, também adorou. Se um dia voltar cá, acho que também escolho fazer Research para ir a Namib Rand.
   Já enchi os meus dois cartões da máquina fotográfica! Fui passar as fotos para a minha pen (a pen agora é super preciosa!).
   Hoje consegui descansar um bocadinho a tarde e... lavar mais meias...! Também lavei os meus All stars, que estavam completamente castanhos! Não foi muito boa ideia ter usado os All stars em Food Prep no outro dia. Não há nada como as botas todo-o-terreno.
   A Cheryl foi-se embora hoje! O Loic e a Louise também. Gostava que ainda cá estivessem todos.
   Fiz uma ferida no pé de uma forma muito estúpida! Estava a falar ao telefone (telefonei para casa) e distraí-me e bati com o pé num tronco que estava no chão (eu estava de chinelos para descansar os meus pés dos ténis).

   Amanhã vou a Windhoek. (Acho que não vou ter outro acidente!) Desta vez, é uma companhia de bus que faz o transporte.
 
   A Sandra, uma das minhas companheiras de quarto, ainda não voltou de Windhoek, desde o Domingo passado. Como a Louise se foi embora, estou outra vez sozinha no quarto. Não é mau, mas por acaso até gostava de ter companhia.
   Já só faltam 20 minutos para o jantar.


1 comentário: