12 Ag. 2010, 5ªf

16h 30min

   Já descansei e já comi chocolate! Vou escrever um bocadinho sobre Naankuse, uma análise breve.
   Em primeiro lugar, eu gosto disto! É o essencial a dizer. No entanto, não esquecer que isto é para fazer voluntariado, ou seja, trabalhar para ajudar os animais. Digo isto, porque algumas pessoas vieram para aqui com outra perspectiva (porque vieram através de agentes e foram mal informadas; confesso que também acho que a informação dos agentes é fraca, o ideal é ver o site de Naankuse). Eu vim para aqui com essa noção, de que iria ter de trabalhar, mas mantinha a ideia de poder ver mais coisas. Eu acho que gastar o que se gasta para vir para aqui, principalmente com os voos, compensa mais se houver a oportunidade de ver outras coisas. De facto, daqui vê-se pouco da Namíbia. Vêem-se arbustos, as montanhas e os animais são apenas os daqui (e já é óptimo ver os animais daqui, nunca na vida me imaginei a ter o privilégio de poder estar ao lado de uma chita, ir dar um passeio com os leopardos ou poder estar com os baby baboons). :)

Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse
Paisagem da Namíbia vista em Naankuse

   Há pessoas que estão aqui pela segunda ou terceira vez e vêm para aqui apenas para fazer isto.
   No meu caso, eu acho que compensa mais ter vindo à Namíbia para ver mais da Namíbia, porque os voos foram muito caros. Claro que, para ver mais, tenho de gastar ainda mais mas, ao menos, vejo a Namíbia e posso passar a saber como ela é!
   É, por isso, que vou fazer as viagens a Etosha e a Sossusvlei.
   Voltando a Naankuse, eu acho que isto assenta muito no trabalho dos voluntários. Há muito para fazer, principalmente o trabalho mais puxado de construir novos campos para os animais, e não sei como conseguiriam continuar a evoluir sem a ajuda dos voluntários. Em princípio, teriam de contratar mão-de-obra mas isso ficaria mais caro...
   Em relação à comida, a comida (ou "o comer", como se diz lá na terra!) não é má! Podia ser um pouquinho melhor num dia ou noutro, mas de um modo geral não é má. O problema é que, na altura em que há muitos voluntários, os que vão à frente comem bem e os últimos quase não têm comida.
   Já houve uma noite em que quase que não ia tendo jantar. Já só havia puré de batata. O que vale, é que havia para lá um hambúrguer vegetariano abandonado e os vegetarianos decidiram doá-lo a mim e tive jantar! Foi apenas por 10 minutos que cheguei tarde ao jantar, mas foi o suficiente! Por isso, hoje tenho de ir tomar banho mais cedo.
   Uma última análise, penso que ir a Etosha deve ser óptimo porque devo ir ver imensos animais que aqui não vejo. No entanto, aqui há uma coisa óptima que é o contacto com os animais. Penso que há muito contacto com os animais "da Namíbia" e com os animais de quinta (até já tratei das pitas!).
   Vou ao banho agora!
    Em princípio, hoje à noite vou ficar a dormir na Watch Tower! :)



1 comentário:

  1. A parte de não ter jantar é má =X lol, espero que tenhas chegado a tempo de ter comida.
    Ana M.

    ResponderEliminar