Dia 4 – 25 Julho 2011, 2ªf, Maputo

   Hoje, por volta das 8h da manhã, saímos de casa. Tomámos o pequeno-almoço num café. Comi uma torrada e um galão. Muito português! Há uns quantos cafés de estilo café português por Maputo. As pessoas que viveram em Portugal sentiam muito a falta duma bica pela manhã. Parece que aqui se vendia muito aquele café de diluir, ou café da África do Sul, mas que por ter um sabor muito forte a terra (segundo me disseram) não é bom para fazer bicas.

   O tempo está a ficar melhor. Está mais sol e está mais quentinho, no entanto, tenho de andar com um casaco durante o dia. À noite é que fica mais fresco, mas com um lenço no pescoço e um casaco anda-se bem.

  Hoje tive a oportunidade de provar, pela primeira vez, o café do Sr. Lourenço. Ele faz uns cafezinhos à mão, batendo bem o café em pó com o açúcar, que ficam com uma espuma super cremosa e sabem muito bem a meio da manhã e da tarde! Além disso, é super doce! Parece uma sobremesa quase (é um shot de açúcar!).

Café do Sr. Lourenço

Café do Sr. Lourenço

  Almoçámos no Mundo’s com a Cláudia, uma amiga da Ana, que chegou ontem e andou a fazer a volta a Moçambique. Adorei ouvir as histórias.
Mundo's
O que almocei no Mundo's - este prato tinha um nome que eu não sabia o que significava, por isso perguntei o que era ao empregado e ele disse que era pão pita... Pensava então que ia almoçar pita com galinha... afinal veio este pão mais grosso...
   Por volta das 17.30 já estava a escurecer. Agora são quase 19h e já está mesmo escuro.
   Como não há luz nas escadas do prédio, tive alguma dificuldade em abrir a porta. Como o elevador (que tem estado a funcionar, apesar de haver dois períodos durante a manhã em que não funciona) fica de porta aberta até alguém o voltar a chamar e tem luz, tive de voltar até ao pé dele para conseguir usar a luz para encontrar o meu telemóvel, para depois usar a luz do telemóvel para conseguir ver a fechadura da porta. No entanto, a saga da fechadura não ficou por aqui. Nos andares, antes da porta normal de madeira, há uma porta metálica (tipo portão), ou seja, há duas portas. Como tenho uma aptidão natural para não conseguir abrir as portas com as chaves, não consegui abrir a porta tipo portão! Lá tive de subir até à vizinha de cima da Ana, tocar à campainha, e perguntar-lhe se me podia ajudar a abrir a porta!

    Ao jantar comi uma massa com cogumelos, tomate, sementes de sésamo e courgettes bebés! Acho-as tão engraçadas…
Courgette bebé






2 comentários:

  1. O café tem muito bom aspecto! Parece chocolate quente! :)
    Eles fazem tudo com batatas fritas? :P

    ResponderEliminar
  2. Não tinha lido este post... caramba, até parece mistério! Daí não ter percebido a conversa da cougette bebé, claro ; )))

    ResponderEliminar