4 Agosto 2011, 5ªf, Maputo

   Hoje fomos almoçar à Associação Portuguesa. Tem um ar de tasca, mas depois entra-se e há uns quantos homens de fatinho a almoçar. Tem comida tipicamente portuguesa como sardinhas, dobrada à moda do Porto, sopa de tomate com ovos escalfados… Eu comi um bitoque com batatas fritas e sumo de manga!

   Quando cheguei a casa, já tinha a roupa seca. Fiquei contente porque tinha tido uma aventura com a máquina de lavar roupa na noite anterior. Não me ajeitei com o aparelho e, perto da meia-noite, decidi que talvez fosse melhor lavar tudo no tanque. Claro que assim, pendurei a roupa a pingar e inundei a varanda! Ainda meti um balde debaixo do meu casaco, que estava a pingar mais... Mas tudo terminou bem :)

   Hoje a Catija deixou bases de pizza já preparadas. Foi só fazer o molho de tomate, colocar os ingredientes e meter no forno. Enquanto estávamos a preparar as pizzas, abri o frigorífico e deparei-me com uma surpresa! Uma mousse de maracujá olhava para mim. E feita de maracujá fresco! Com este menu, o jantar estava muito bom. Além disso, aprendi que fica bem combinar beterraba de conserva com a pizza.


 

3 comentários:

  1. Gostava de passar umas férias com a Catija...:)*

    ResponderEliminar
  2. A aventura pelo mundo da culinaria continua....
    Estou a adorar ler, continua.
    Bjs, Ana M.

    ResponderEliminar
  3. A Catija é uma preciosidade, até sabe fazer bases de pizza. Falta teres a receita da tal musse...

    ResponderEliminar