15 Agosto 2011, 2ªf

   Hoje acordei com um estrondo e ouvi gritos na rua e os alarmes dos carros a disparar!
   Levantei-me, fui à janela espreitar e vi que estava a chuviscar! Foi um trovão! E depois começou mesmo a chover.
   Como o despertador ainda não tinha tocado e como a cama estava muito quentinha, voltei a deitar-me. Mas estava a sentir-me mais descansada que o habitual... como se tivesse dormido mais... decidi então ver o telemóvel e já tinham passado 20 min depois da minha hora de levantar! Não me lembro mesmo de ter ouvido o despertador a tocar... Mesmo assim, não me atrasei.

   Hoje ao jantar aprendi a usar o biryani para o arroz. Além disso, soube que um prato que comi no outro dia (era um rolo, cortado às fatias, de espinafres e uma pasta de grão com especiarias, apesar de não saber a grão) se vende enlatado e tinha vindo do Martim Moniz. Acho que quando regressar a Lisboa, vou fazer uma visitinha ao Martim Moniz!
   Continuando o meu diário gastronómico, o almoço foi caril de soja e arroz basmati extra longo e super leve e aromático.

   Estava tanto frio à noite que tive de vestir uma daquelas camisolas de Inverno, enrolar o lenço ao pescoço e calçar mais umas meias daquelas próprias para o frio. O que vale é que vim equipada com roupa desta porque depois vou seguir para a África do Sul.


5 comentários:

  1. Ai Leonor quase que ias conseguir chegar atrasada pela primeira vez na vida! :O Nem adormecendo, chegas tarde! Raio da miúda! ;)
    Tem sido uma verdadeira viagem gastronómica Leonor! :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui o pessoal está a criar muitas expectativas gastronómicas, mais concretamente, de cozinha indiana, para quando tu voltares! :D*

    ResponderEliminar
  3. Adoro a gastronomia que andas a experimentar, parece ser bastante interessante!! =P
    Bjs,Ana M.

    ResponderEliminar
  4. A gastronomia indiana é das melhores do mundo. Já estou com inveja dessa viagem.
    Diverte-te!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ninor estou aqui há imenso tempo a aguardar por mais posts :)***

    ResponderEliminar