16 - 19 Ag 2011
Só agora é que me apercebi de que esta foi a minha quarta semana em Maputo. O tempo passa a correr e ainda há tanto para descobrir!
Só agora é que me apercebi de que esta foi a minha quarta semana em Maputo. O tempo passa a correr e ainda há tanto para descobrir!
O meu diário de bordo anda um pouco atrasado, por isso vou deixar aqui alguns pormenores desta semana, maioritariamente gastronómicos (devia começar a chamar ao meu diário de bordo: "Diário gastronómico"! Mas, para dizer a verdade, acho que se pode viajar de muitas formas e experimentar os pratos de novos sítios é uma delas).
Experimentei duas frutas moçambicanas que ainda não conhecia:
A massala - no meio da polpa tem uns quantos caroços e é um bocado ácida.
Massala |
Massala |
E esta a seguir (não me lembro do nome, era um bocado complicado... parece que tem veludo por fora e parece muito ácida ao início, mas depois fica mais doce):
Na 5ªf tive um pequeno-almoço tipo hotel. Comi ananás e papaia ao pequeno-almoço!
Lembrei-me duma curiosidade em relação ao ananás! No outro dia, aconselharam-me a pôr por cima do ananás um bocadinho de pimenta preta moída e sal. De facto, não liga nada mal!
Mais um jantar feito pelo Emanuel:
Jantar feito pelo Emanuel |
Na 6ªf à noite conheci o Bairro. É uma rua que é fechada e há música e um bar. Foi muito divertido! Chegámos a casa por volta das 5.30. Tive a coragem de colocar o despertador para as 8.30 porque se seguia um fim-de-semana na Namaacha e estava combinado sairmos por volta das 9.30...
Oh Ninor que ritmo vertiginoso! E eu a pensar que ias fazer grandes siestas nas férias. Afinal são noitadas. Mas não vou dizer nada à tua mãe. Juro! Bjs do teu amigo Pepe
ResponderEliminarE aqui é quase hora de jantar... é um bom aperitivo!
ResponderEliminarA.
Sem dúvida que a gastronomia é uma forma de viajar mos e de descobrir mos um pouco mais os locais por onde passamos.
ResponderEliminarBjs, Ana M.
O Bairro que local nice! O pessoal sabe divertir-se aí!! Bjs
ResponderEliminar