25 Ag. 2010, 4ªf, Sossusvlei

 Viagem a Sossusvlei

Dia 2: (Agama - Duna 45) - Sossusvlei - Sesriem Canyon - Agama

   Uma parte do caminho até Sossusvlei foi feito a pé pelo meio das dunas, de modo a passarmos por Dead Vlei. Desci, pela primeira vez, uma duna a correr!


   Para mim, o melhor desta caminhada foi Dead Vlei. Subimos uma duna com uma inclinação bastante acentuada (custou a subir!) mas valeu mesmo a pena!

Dead Vlei
   A nossa caminhada já se encontrava no final, foi só passar mais umas dunazinhas pequeninas e tínhamos um carro à nossa espera para nos levar até Sossusvlei. Claro que, antes de entrar para o bus, tive de voltar a despejar a areia dos sapatos. Ou melhor, cada vez que descíamos uma duna, era necessário esvaziar os sapatos!
   Após este espectáculo das árvores mortas, não consegui achar Sossusvlei particularmente emocionante. Fiz um vídeo do que é Sossusvlei:



   Ao almoço, acabamos por confessar uns aos outros o que achámos de Sossusvlei e todos tivemos o mesmo pensamento: quando o guia disse que aquele local é que era Sossusvlei, todos pensámos que ele devia estar a fazer uma piada!

   Depois de almoço, que foi à base duns hambúrgueres no pão, seguimos para o Sesriem Canyon.


   Por volta das 16h regressámos ao parque e passámos o final da tarde a conversar à beira da piscina (mas não dentro da piscina, tendo em conta que, pela cor da água era impossível ver o fundo e que uma camada duma substância que não se dissolvia na água  se encontrava a boiar à superfície... mas, vimos quem estivesse com os pezinhos de molho naquela loção revitalizante, enquanto lia o seu livrinho à beira da piscina...). Seguiu-se a observação do pôr-do-sol nas montanhas, acompanhada de um sumo de guava fresquinho!


1 comentário: