24 Ag. 2010, 3ªf

Viagem a Sossusvlei

Dia 1: Windhoek - Agama

   Por volta das 9h iniciámos a nossa viagem.
   O grupo é constituído por 10 pessoas: 3 finlandesas que estão a estudar na Namíbia, 2 alemãs, 1 francês, 2 americanos, 1 holandesa e eu - a portuga. O nosso guia é o Pendy e o assistente chama-se Kaleb. 
   Tal como na viagem a Etosha, começámos por parar num supermercado para comprar água e o que mais quiséssemos. Desta vez, já não comprei fruta porque ainda tenho as pêras que comprei em Windhoek no Domingo. Também comprei pilhas, só por prevenção.
   Ao meio-dia parámos num dos vários locais de piquenique que vão aparecendo ao longo da estrada.
  O almoço consistiu numas sandochas com salsichas, queijo, pepino, tomate, pimento... Cada um fez a combinação que queria.
   Este grupo é ligeiramente diferente do outro, porque aqui ajudamos mais os guias a preparar as refeições.

Almoço
   Às 13h estávamos de regresso à estrada e apanhámos um caminho de terra batida, de modo a fazermos a viagem através das montanhas Eros.


   Consegui ver uma zebra de montanha, mas foi tão rápida que não consegui tirar uma foto. As zebras de montanha são diferentes das zebras de Etosha.
   Vi também 4 Damaras dik-dik! Só consegui ver um quando estive em Etosha e foi difícil porque estava muito escondido.

Damara dik-dik
   Eram quase 15h quando passámos no Trópico de Capricórnio.


   Tirar esta foto fez-me lembrar a foto que tirei na linha do Equador quando estive em São Tomé.
   Depois de cada um de nós tirar uma foto no Trópico de Capricórnio, seguimos viagem. Aqui ficam uns bocadinhos de paisagem que fomos avistando:


   Conseguimos observar o primeiro sinal de que o deserto se estava a aproximar! As areias avermelhadas começaram a aparecer:


   Por volta das 16h, chegámos a Solitaire. Acho que a decoração, com os carros velhos, lhe dá um ar bastante engraçado.


   Continuámos a nossa viagem e passado, não muito tempo, chegámos ao parque de campismo Agama. Era suposto termos ficado em Sesriem, mas, aparentemente, o parque lá está cheio e não há espaço para nós.
   Depois de montadas as tendas, fomos assistir ao pôr-do-sol. Teria sido mais bonito vê-lo nas dunas, mas foi bonito à mesma. Estive então a ver o sol a pôr-se acompanhada de um sumo de guava (goiaba). Soube mesmo bem!

   Tal como em Etosha voltei a ter uma tenda só para mim. Não é que eu não goste de companhia, muito pelo contrário (tenho estado sozinha no meu quarto em Naankuse e até sinto que gostava de ter lá mais alguém a partilhar o quarto), mas a tenda fica ligeiramente apertada com mais uma pessoa!
   Estive quase a ter uma companheira de tenda, uma das alemãs. No entanto, quando ela lá entrou,  reparou que ia ficar com os pés de fora! Fomos então perguntar ao guia se não tinha uma tenda maior. Felizmente havia uma! Já que tivemos de montar mais uma tenda, sugeri-lhe que ela ficasse naquela e eu ficava na outra e, assim, cada uma de nós tinha mais espaço.
   Fiquei assim com espaço suficiente para as minhas tralhas. Estive a arrumar a minha mala e lembrei-me que seria interessante comer um quadradinho de chocolate. Encontrei o meu chocolate todo derretido! Ainda por cima, era aquele que tinha comprado em Windhoek, no domingo, de cajus e coco! Lá me conformei, após de me ter sentido ligeiramente infeliz, porque tinha grandes expectativas naquela combinação de sabores e não tinha tido a oportunidade de provar...

   O jantar estava bom. Foi esparguete à bolonhesa.
   Agora são horas de ir lavar os dentes e "chichi cama", porque amanhã a alvorada é às 4.30!
   Vou só deixar uma última nota de que as casas-de-banho são muito giras. A parte de cima é aberta, então tomei banho a ver as estrelas! =)



3 comentários:

  1. I have a beautiful, colorful, whimsical card on my bathroom mirror that reads “The only person I have to please is looking back at me right now!”. So, on the days when I’m considering worm quiche for lunch, my thoughts go to my fabulous holydays in Namibia.

    Mickie

    ResponderEliminar
  2. Como é linda a Namíbia! Copiei uma das fotos para o meu ambiente de trabalho. Obrigada :)*

    ResponderEliminar
  3. Tomar banho a ver estrelhas deve ser uma experiencia bastante engraçada e sem dúvida diferente
    Ana M.

    ResponderEliminar