"A Namíbia no Meu Destino", Gonçalo Cadilhe

Estava eu ontem a ler o livro "Um lugar dentro de nós" do Gonçalo Cadilhe, quando chego ao capítulo "A Namíbia no meu destino" com frases que correspondem exactamente àquilo que eu senti na Namíbia e, lembrei-me, que foi assim que este blog começou - com a minha viagem à Namíbia. 
Após a interrupção do blog por um ano (acho que a preguiça foi um dos motivos, embora não o queira admitir), vou agora continuar o relato da minha viagem por Moçambique em 2011 juntando ainda Moçambique 2012.
Ficam aqui as frases do Gonçalo Cadilhe sobre a Namíbia:

"Enquanto houver a Namíbia para ser viajada, nenhum homem se sentirá um estranho no Universo."

"As horas passam e a paisagem é sempre a mesma, mas não te parece teres jamais visto nada assim. Cada vez que olhas para fora da janela do autocarro sentes que acabas de chegar, que nunca estiveste aqui."

"Tudo muda para que tudo fique na mesma, mas és tu quem nunca mais será o mesmo. A Namíbia move-te, só ela sabe onde te há-de levar. O destino dentro de ti é uma incógnita, mas tu deixas-te ir porque foi para isso que vieste. Para seres mudado."

"Essa minha primeira vez na Namíbia foi uma obra-prima de improviso e revelação."


2 comentários:

  1. Obrigada Leo, por teres voltado ao Blog e nos deixares partilhar as tuas aventuras!

    ResponderEliminar
  2. Já estou a ler «Um lugar dentro de nós» e a gostar de viajar com o Gonçalo Cadilhe, embora prefira as viagens da LeoS :-)***

    ResponderEliminar