Porta 41 - Destino Moçambique

São 17h do dia 21 de Julho de 2011 e encontro-me na porta 41. No Verão passado, uma outra porta (a 46), conduziu-me até à Namíbia fazendo escala em Luanda. Desta vez, o meu destino é Maputo, antigamente conhecida por Lourenço Marques.

Na realidade a viagem não está a começar agora; acho que começou há uns dias atrás com os preparativos. Mas agora já parece que vai mesmo acontecer!

Apesar de ter tido de pagar excesso de bagagem de dois quilos, acho que está tudo a correr dentro dos conformes. Eu bem tentei não levar peso a mais, mas foi impossível. Hoje de manhã ainda estive a tirar umas coisas. Lá tirei os meus All Star vermelhos, apesar de gostar muito deles e de querer trazê-los… mas arranjei coragem para voltar a vê-los daqui a dois meses! Tirei também alguma roupa… mas não dava parar tirar mais.

Tirando o pormenor de bagagem um bocadinho a mais, correu tudo bem ao passar o controlo e não foi necessário “subornar” os seguranças com as queijadas que levo na mochila.

Vou agora para a fila de embarque.


1 comentário: