Dia 2 - 23 Julho, Sáb, Maputo

17h42

   Hoje acordei perto das 11h e sentia que me apetecia dormir mais, mas também me apetecia levantar! 

Em Polana Cimento, Maputo.
   Depois de me arranjar, vim actualizar o blog. Entretanto a Ana ligou e perguntou-me se queria ir ao mercado com ela porque ia lá falar com a tal senhora que faz coisas com as capulanas. Disse logo que sim.
   Fomos então a um mercado de rua, mas a Ana aconselhou-me, no caso de querer comprar artesanato, a ir a um mercado onde os artesãos vendem directamente, porque ali são outros que estão a vender. Vi coisas giríssimas! Já tenho isso agendado, juntando à loja das capulanas.

   Mais tarde, fomos ao Cristal e ficámos na esplanada, à espera do Palminhas que estava lá a almoçar, para depois irmos ao supermercado. Parece que ali há um dos melhores pudins de ovos! Não cheguei a provar, mas fiquei com curiosidade.
   O supermercado, que é relativamente novo, parece ter tudo e está muito organizado. Os nomes de todos os produtos estão em inglês. Provavelmente vem muita coisa da África do Sul. Encontrei vegetais que normalmente não encontro em Portugal. Vi courgettes bebés, cenouras bebés, courgettes amarelas (que são bem mais pequenas e achatas, de tal maneira que nem acreditei que eram courgettes) e aboborinhas (que já comi recheadas na Namíbia).

Corgettes bebés

   À saída do supermercado analisam o talão das compras e vêem se bate certo com o que foi comprado.

2 comentários:

  1. Uau, essa de verificarem o talão das compras é nova, se em Portugal se lembrassem de fazer isso por altura do Natal é que nunca mais se saia de lá... lol
    Bjs
    Ana M.

    ResponderEliminar