29 Ag. 2010, Domg.

(Local: aeroporto de Luanda; Data: 30 Ag. 2010)

   De manhã ajudei um pouco na Food Prep e depois fui dar de comer aos porcos.
   Antes da hora de almoço, as baby Shauna e Carolla andaram por ali na zona da piscina e da cozinha ao pé de nós.

   O almoço voltou a ser uma sopa meio adocicada (acho que é devido a um tipo de abóbora que usam) e o habitual pão de leite enfarta brutos. Desta vez, meti geleia no pão, esqueci-me que a sopa podia ser doce, e pensei que o contraste entre o doce e o salgado poderia ser bom. Afinal, foi tudo doce!
   À tarde andei com a Carola a tirar fotos aos edifícios e aos baboons grandes. 

Um dos edifícios de quartos
e o estendal
Um local de descanso...
A cozinha
...outro local de descanso.
A escola
A banheira de assistência à Food Prep
   Depois de tomar banho fui começar a fazer a mala. Foi um pouco complicado! Tive de deixar lá as toalhas do banho, algumas t-shirts e um casaco que até já estava um bocadinho velhinho. Acho que eles até agradecem (não pelo casaco velhinho, mas pelas t-shirts e toalhas; ainda verei algum Bushman com elas). 
   A seguir ao jantar estivemos a ver as fotos que o Shaun nos tinha tirado com alguns dos animais. Gostámos imenso e é uma óptima recordação! 
   Acabei por me deitar um bocado tarde porque eu e a Carola ainda ficámos um bocado à conversa quando fomos buscar o dvd com as fotos. 
   Finalmente deitei-me, apaguei a luz e, passado um bocado, oiço um zumbir forte! Pensei que tinha um animal no quarto, porque era um zumbir mais forte que o normal. Acendi a luz e veio algo contra mim e era um insecto enorme! Convém enfatizar que era 'enorme' para justificar a minha pieguice! Tinha umas grandes asas e um grande corpo! Mas eu tinha de dormir e o bicho não saía da parede e eu não tinha coragem de lhe pegar... Não tive outra solução a não ser apagar a luz e dormir. Mas com a luz apagada o bicho andava a voar dum lado para o outro e eu não estava com disposição de dormir debaixo dos lençóis com a cabeça tapada. Pensei nisto porque, em tempos, alguém me disse que tinha visto no Discovery, que comíamos muito insectos enquanto estamos a dormir. Comer um insecto daquele tamanho seria obra! Para ser um petisco tinha de estar mesmo completamente a dormir e não correr o risco de acordar a meio!! 
   Não querendo tornar aquele insecto num 'snack', optei por dormir de luz acesa porque assim ele ficava paradinho na parede. Como me sentia cansada adormeci rapidamente. 
   No entanto, na altura em que ouvi o zumbir peguei no telemóvel para ter luz e ver o que era porque o interruptor estava no meio do quarto e tinha de me levantar. Com a pressa, marquei mal o pin (e isto tudo por um insecto!!). Quando me voltei a deitar, queria saber as horas, então voltei a tentar ligar o telemóvel, mas por distracção voltei a marcar mal o pin, meti o do cartão multibanco. Sabia que só tinha mais uma oportunidade e mesmo assim consegui marcar mal o último número. Lá tive de mandar uma mensagem à minha mãe, pelo telemóvel da Namíbia (que arranjei lá porque fica muito mais barato comunicar) a pedir para encontrar o puk do meu telemóvel, porque no dia seguinte ia regressar e podia precisar de usar o telemóvel.
   Dormi até às 6h, hora a que o despertador tocou.

1 comentário: