28 Ag. 2010, Sáb.

(Local: aeroporto de Luanda; Data: 30 Ag. 2010)

   De manhã estive a ajudar em Food Prep, depois da minha noite com o Spoke. Como era a última vez que ia fazer aquela actividade, lá me ofereci para tratar dos leftovers! Fui ao quarto buscar as luvas de médico e lá meti mão à massa. Da última vez que fiz este trabalho, houve alguém que me viu de luvas e disse que assim era batota! E meteu as mãos bem lá no meio daquela misturada de restos de comida e desatou a massajar aquilo tudo e havia restos a saltar por todo o lado enquanto afirmava alegremente "Assim é que isto se faz!". Eu cá deixo as massagens para os outros, eu é de luvinha! 
   A Ozzie apareceu por ali e foi a primeira vez que vi uma avestruz deitada! Por acaso, fiquei surpreendida. 


   Estava eu a lavar os baldes das comidas dos animais na banheira, quando aparece uma das raparigas que ia comigo a Windhoek e disse-me que eram quase dez horas. Ela estava tão arranjadinha! Tinha passado a manhã a tomar banho, a arranjar-se, a pôr-se bonita, estava de vestido, trança no cabelo... e eu ali com as calças sujas de terra, os sapatos sujos de terra e molhados, o casaco com restos de comida colados e secos porque tinha estado a tratar dos restos, uma t-shirt de trabalho larga...! Fui a correr ao quarto, tirei o casaco, mudei a t-shirt, tentei tirar alguns restos de terra das calças e contentei-me com isso porque não tinha outras calças prontas a vestir naquele momento! Passei pelo espelho para ver se não tinha leftovers na cara e no cabelo (coisa que, por vezes, nos acontecia ao tratar das comidas!).
   Lá fomos as três a Windhoek. Desta vez, parámos num mercado de rua onde foi necessário regatear os preços. Ao início fiquei um pouco apreensiva porque nunca tinha feito aquilo, mas depois até se tornou engraçado.
   Depois apanhámos um táxi para o centro comercial (que também foi necessário regatear e foi a alemã que tratou disso enquanto eu andava pelo mercado, ficou-nos em 40 dólares namibianos, ou seja, 4 €). Andámos lá pelo centro, almoçámos um hambúrguer tipo McDonalds, mas de peixe, e bebemos um batido... Foi um momento de cidade, mas confesso que não me encantou assim tanto porque já estava quase de regresso à cidade!
   Regressámos a Naankuse com duas coordenadoras. 
   A noite foi, mais uma vez, noite de festa. Desta vez porque o Floo, um dos coordenadores, fez anos. Foi noite de churrasco!


1 comentário: