2ªf, 29 Ag. 2011

Após um inchaço descomunal da minha perna direita e de uma viagem de 12h num machibombo rodeada de malas, sacos de viagem e mandiocas, encontro-me finalmente em Maputo. Desde as 15h de ontem que tenho estado deitada com as pernas completamente elevadas e sempre a pôr gelo. Hoje já estou melhor e se passar o resto do dia assim, penso que amanhã já posso regressar ao trabalho.
Estou na dúvida se isto terá sido uma reacção alérgica ao marisco, porque houve muito caranguejo cozido nestes últimos dias, ou se foi devido à viagem de chapa até Vilanculos durante a qual fui com as pernas junto ao motor (ou outra parte qualquer da mecânica do veículo) que estava a aquecer muito, seguida de um escaldão e de uma viagem de 12h sempre sentada, com as pernas em cima de mandiocas e sem espaço para me mexer! Inclino-me mais para a segunda hipótese, até porque nunca fiz alergia ao marisco.

Encontro-me neste momento com as pernas para cima apoiadas na parede e, em cada uma, enrolei um pano congelado (são mesmo dois panos congelados - primeiro molhei-os e depois coloquei-os no congelador; têm o mesmo efeito do gelo e adaptam-se mais facilmente às pernas). Vou então aproveitar para actualizar o meu diário de bordo, já que não tenho feito mais nada senão dormir. Não tenho televisão no quarto e, mesmo que tivesse, teria de ver a imagem ao contrário, isto é, de pernas para o ar tal como eu estou agora! 


Sem comentários:

Enviar um comentário