Tofo

3ªf, 23 Ag. 2011

De regresso ao Tofo aproveitei e comprei umas bananas e uma garrafa de água no mercado. 

Mercado do Tofo

Mercado do Tofo

Mesmo em frente, junto à praia, estava a banca do Beach Boy. Reparei que o Beach Boy não estava lá e tentei entrar na praia sem que dessem por mim... Mas um amigo dele estava por ali e disse olá, e eu também disse, e perguntou se eu não queria ver as coisas... Eu lá disse que sim e perguntei pelo Beach Boy. Não havia sinais do Beach Boy, mas o rapaz disse que ia ver por onde ele andava. De repente, vejo que vem uma pessoa a correr, desde lá do fundo, na minha direcção... era o Beach Boy! 
Acabei por comprar duas malas de capulana - uma maior e outra mais pequena. Foi necessário negociar o preço, como sempre. E acho que, no final, ele não ficou muito satisfeito... Ele não tinha troco e disse que ia buscar. Apareceu então com uma bolsa pequenina de palha e disse que aquilo era o troco. Eu disse que só aceitava se fossem duas bolsas. Caso contrário, só levava uma das malas para não ser necessário o troco. Ao fim de algum tempo de negociação e porque, certamente, que as duas bolsinhas de palha valiam à mesma menos que o valor do troco, o Beach Boy lá acabou por aceitar!

1 comentário: