27 Ag. 2010, 6ªf

   (Estou a escrever no meu diário de bordo já no local antes de embarcar (novamente, no aeroporto de Luanda) para regressar às origens. São 17.30 agora, do dia 30 de Agosto. Vou aproveitar para escrever sobre os dias que me faltam. Estou a sentir umas saudades enormes dos animais, de Naankuse!) 

27 Ag. 2010, 6ªf:
   Como este era praticamente o meu último dia  em Naankuse aproveitei a primeira parte da manhã para fazer Caracal Walk. Foi o meu último passei com os linces. 

   

   Hoje a Carola também foi no passeio. Fomos com o grupo da Gillian. 

   Quando estávamos a regressar avistámos um grupo de "pumbas" selvagens no waterhole
         
"Karate Caracal"
   Depois do muffin break decidi ir ajudar no Project work. Pois! Era dia de Project work e não me senti muito bem por não estar a ajudar. Além disso, consistia em montar uma jaula, dentro da vedação dos linces, para um novo lince que tinha aparecido (para ele se ir habituando).
   Primeiro a Cila  tentou colocar o lince dentro de uma jaula para depois ser transportado para a enclosure dos linces. Não resultou lá muito bem e acabei por não saber como é que ela o fez... Contudo, foi bastante divertido. Fomos pensando em várias formas, dando largas à imaginação, fazendo várias tentativas, mas nada foi resultando. 
   Fomos então montar a jaula grande.

   A tarde foi dedicada a Leopard walk. Também foi o meu último passeio com os leopardos!

Os dois leopardos



Do meu quarto eu vejo...

   O que eu consigo ver do meu quarto:
 
Alguns ilustres visitantes :)
  
Sylvie
Gansos (acho que não têm nome próprio!)
Ozzie
Spoke
... e a chita Samira :)
   
   A Samira não anda propriamente a passear por aqui à solta (é uma chita, mesmo domesticada, continua a ser uma chita), mas tenho a vedação dela mesmo em frente ao meu quarto. Quando ela anda por aqui consigo vê-la e ouvi-la a ronronar (tal como um gato, mas alto).

Samira
   Também já fui visitada pelo Monty!
 
Monty a tomar banhos de sol

 

26 Ag. 2010, 5ªf

   De regresso a Naankuse!

   Hoje foi dia de regressar das dunas. Passei a manhã e a tarde em viagem. Os guias voltaram a deixar-me em Windhoek, tal como na viagem a Etosha. Desta vez foi um Bushman, que trabalha em Naankuse, que me foi buscar e confesso que gostei bastante da forma como ele conduziu!
   
   Cheguei ao meu quarto e tinha a minha cama e a cama do lado por fazer. Só a cama da Sandra é que estava feita (mas ela nunca mais apareceu). Não quis dormir nessa cama porque ela tinha estado praticamente sempre doente e tive medo de me deitar lá! Ainda pensei em virar a almofada ao contrário, mas mudei logo de ideias porque continuei a imaginar aquilo tudo cheio de micróbios... 
   Encontrei a Carola e fomos à lavandaria. Estivemos a escolher a cobertura do edredão e da almofada e a fazer combinações de cores como se estivéssemos numa loja!
   Comecei por escolher um edredão verde e um lençol castanho. Mas ela achou que a cama iria ficar muito escura. Então, sugeriu o branco. Pensei que a combinação do verde e do branco de facto não ficava mal, mas com tantos lençóis às cores porque não inovar um bocadinho!?
   Estava ali na minha indecisão quando vi um edredão às riscas vermelhas! Acabei por optar por esse. A Carola concordou que era uma boa opção, que, no caso dela, só não escolheria esse porque tinha tido sempre edredões cor-de-laranja e estava um bocadinho farta... E assim se passa um bocado da tarde na lavandaria a discutir cores de edredões!! 
   (Saímos de lá a rir quando nos apercebemos da nossa situação, evidentemente!)

A minha cama com o edredão vermelho! (Ignorar a desarrumação)